POLÍTICA DE PRIVACIDADE

SEÇÃO 1 - INFORMAÇÕES GERAIS

 

A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site www.serviceup.com.br, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto, além de esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta, e a forma como os usuários podem gerenciar ou solicitar a exclusão de suas informações pessoais.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do site www.serviceup.com.br e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do site www.serviceup.com.br devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 34.690.506/0001-91, situado em R. Antônia de Camargo Abreu, 51- Sala 24 - Vila Velosa, Araraquara SP, doravante nominada Service Up.

O presente documento busca manter  conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14), e o Regulamento da UE n. 2016/6790.

Ressaltamos, portanto, que o documento em tela poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual, é de suma importância que o usuário a consulte periodicamente este documento.

SEÇÃO 2 - COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE

Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:

  • Quando um usuário e/ou visitante acessa as páginas do site www.serviceup.com as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.

 

SEÇÃO 3 - QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTE

Os dados pessoais do usuário e/ou visitante recolhidos são os seguintes:

  • Dados para otimização da navegação: acesso a páginas, palavras-chave e endereço de IP;

  • Newsletter: o e-mail cadastrado pelo visitante e/ou usuário que optar por se inscrever na Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro.

SEÇÃO 4 - PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE

 

Os dados pessoais do usuário e/ou do visitante são coletados e armazenados pela Plataforma Google Analytics, e tem por finalidade:

  • Gerar bem-estar do usuário e/ou visitante, aprimorando o produto e/ou serviço oferecido, facilitação, agilidade e cumprimento com os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorando a experiência dos usuários e fornecendo funcionalidades específicas,  dependendo das características básicas do usuário;

  • Auxiliar em melhorias na plataforma, compreendendo como o usuário utiliza os serviços da mesma, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas;

  • Indicação publicitária, através da apresentação de anúncios personalizados para o usuário, com base nos dados fornecidos.

  • Engajamento comercial, ao passo que os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido, e gerar subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.

SEÇÃO 5 - POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS

Os dados pessoais do usuário e/ou visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento ou trouxer diretriz que justifique seu armazenamento/ manutenção segura sendo, em todos os casos, possível a confirmação de tratamento dos dados e a atualização dos mesmos por iniciativa e a pedido do usuário/titular do dado.

SEÇÃO 6 - SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração indevida, comunicação ou difusão de tais dados.

A plataforma compromete-se a empregar as melhores técnicas de segurança da informação em suas atividades, de modo que as boas práticas  no tratamento de dados sejam diariamente implementadas no cotidiano da mesma. A titular do site se compromete a comunicar ao usuário caso haja alguma violação de segurança dos mantendo-se assim, a lisura, transparência e ética no relacionamento com o titular do dado.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade e dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei a fazê-lo, ou no estrito e legal direito de defesa dos interesses da titular da plataforma, caso haja de sua parte violação aos nossos Termos de Serviço.

SEÇÃO 7 - COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são compartilhadas publicamente com os outros usuários.

SEÇÃO 8 - DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS E ACESSO DE TERCEIROS AOS MESMOS

A plataforma utiliza ferramentas de remarketing e cookies primários do Google Analytics para aumentar a experiência do usuário com nosso conteúdo. A Google, por sua vez, tem seus próprios termos de uso e políticas de privacidade que podem ser consultados através do link https://support.google.com/analytics/answer/7318509?hl=pt-BR

Os terceiros indicados recebem os dados na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços contratados.

Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados, como processadores de transação de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

Os fornecedores podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países diferentes. Nessas condições, os dados pessoais transferidos podem se sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.

Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo o processamento, transferência e armazenamento desta informação em outros países.

Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço da nossa plataforma ,e portanto, deixamos claro que não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites, e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

SEÇÃO 9 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante, e que neles ficam armazenados com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente, a fim de personalizar os serviços da plataforma.

O usuário e/ou visitante da plataforma www.serviceup.com.br manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante a utilização de cookies.

O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e/ou visitante depois que o navegador é fechado, e será usado pelo mesmo em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.

 

 

SEÇÃO 10 - CONSENTIMENTO

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.

O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento, solicitar a exclusão, alteração ou informações sobre o tratamento de seus dados pessoais a qualquer tempo e no termos deste documento e, para tanto, deve entrar em contato através do e-mail dpo@serviceup.com.br

SEÇÃO 11 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e/ou visitante revise-a com frequência.

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações, os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidas para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.

 

SEÇÃO 12 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.

Atualização: 17 de outubro de 2020